26/01/2015

Reformando a cadeira do escritório

Eu não sei vocês, mas eu acho essas cadeiras de escritório muito feias! Além de achar que esse revestimento de poliéster esquenta demais e pinica. E nesse calor do Rio de Janeiro, é desesperador!

Já fazia algum tempo que queria revestir a minha, mas nunca conseguia tempo ou o tecido.

Mas esse dia finalmente chegou!!! Eu tinha um tecido rodando por aqui e achei que seria o ideal. O passo a passo é super simples e confesso que foi até mais fácil do que eu imaginava porque nunca tinha feito isso nesse tipo de cadeira e não sabia se conseguiria retirar as bordinhas (não sei mesmo o nome!).

O material necessário é:

- tecido (usei 0,5 metro)
- chave de fenda
- tesoura
- grampeador

De quebra, vieram os ajudantes!!


Pra começar, é só tirar o encosto e o assento. Acredite, é muito mais fácil do que parece,



Daí é só medir o tecido e grampear. Tomando cuidado para não fechar os espaços dos parafusos!!
Quando terminar, deve ficar assim:



Então é só aparafusar tudo de volta e ta pronto!
Simples assim mesmo!!!
Acho que o processo todo levou 20 minutos!


E aí, o que acharam???
Animados pra fazer na de vocês também???

5 comentários:

  1. É muito simples mesmo! Vou tentar fazer aqui!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Tenho várias precisando disso!

    ResponderExcluir
  3. como voce fez para dar acabamento atras?

    ResponderExcluir
  4. como voce fez para dar acabamento atras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Desculpa a demora! Essa é fechada atrás. É como uma capa, não é só a bordinha. Isso facilitou muito. Realmente, faltou a imagem, mas tem aí a do assento e é igualzinho. Fica fechadinho! Bjs!

      Excluir