17/11/2014

Coração de linha

O domingo tava de preguiça total mas como o faniquito nunca é demais, fui inventar!

A idéia é fazer desenhos com pregos e linha de crochê. Eu já tinha visto algo parecido há algum tempo pela internet. Se não me engano foi quando procurava árvores de Natal. Como a mamãe ta sempre fazendo um crochezinho, já tinha onde surrupiar encontrar linha!

É verdade que você encontra muita coisa linda e muitíssimo elaborada por aí. O pessoal é gênio mesmo! Mas como seria a primeira vez que faria isso, queria algo simples e que fosse mais fácil pra alguém sem experiência. Não é difícil encontrar inspiração. O lance é se identificar com uma forma e ter o necessário, ainda mais no meu caso, já que não tinha planejado e ia fazer com o que tinha em casa.

Essas são algumas das formas que encontrei...




Bom, eu tinha que ser muito mais modesta que isso! rsrsrs
Mas o processo é o mesmo. O ideal é você ter um molde do desenho no papel pra poder posicionar os pregos corretamente e não acabar com um desenho torto! Isso é muito importante!







Eu usei uma linha bem colorida, mas você pode fazer com a cor que quiser. Vermelho também fica bem bonito.


 Pra começar, você deve fazer um nózinho em um dos pregos pra segurar a linha, uma vez que ela deve ficar bem firme quando você for puxando, senão solta tudo.

Pra não ficar esquisito, é necessário fazer o contorno da forma com linha. Se isso não for feito, vai parecer um monte de linha que não forma nada. Acredite, fica esquisito!

Daí é só ir passando a linha pelos preguinhos em todas as direções e pegando todos os pregos.  Não é difícil, é só se policiar para pegar absolutamente todos os pregos.

Por último, mais um nozinho pra segurar e ta pronto!!


O meu ficou com poucos pregos porque era o que eu tinha, mas se colocar mais fica mais cheio e mais bonito. Ah, importante: se colocar os pregos muito pra dentro na parede, não sobra espaço pra linha!!

O que acharam??

3 comentários:

  1. Amaaaaay!! o de coruja então ta lindo demaaaaaaais!!! Esse de coração tbm deve ficar legal com linha vermelha,..ainda mais q a parede do meu quarto é amarelo, aí super combina!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar fazer...como posso mandar o resultado?

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse!!! Fácil de fazer e o resultado é um espetáculo. Vou fazer também e enviar o resultado.

    ResponderExcluir