24/11/2014

O corredor aqui de casa

Corredores, às vezes, são tão tristes, vazios...
O nosso aqui estava assim. Precisava ganhar vida!

Até que vi um desenho de uma árvore na internet que me inspirou. Não estava num corredor, e sim numa sala. Mas achei que seria perfeito para o corredorzinho solitário. A idéia era pintar uma árvore à mão mesmo com tinta de artesanto, a partir de um esboço com lápis.

Devo confessar que a árvore inspiradora era bem fininha e parecia uma macieira, enquanto a minha por incrível falta de prática e destreza, acabou uma mangueira! Mas, ainda assim, fofa!

Bom, fazer o esboço foi moleza. Logo passei para a pintura. E foi aí que ela começou a crescer! Dá uma escapulida com o pincel ali, escorrega aqui... e nos consertos ela foi adquirindo, digamos assim, corpo!

Duas demãos foram suficientes para chegar ao tom de marrom que eu queria. Ah, não esqueça de proteger rodapé e chão!!





A parte seguinte seria fazer as folhas. Para isso, usei papel pra scrapbook. Você encontra facilmente nas papelarias e pode escolher a cor e estampa que quiser. A liberdade é total. Eu mesma usei azul, rosa e lilás! Para a quantidade de folhas que usei, foram necessárias 4 folhas de scrapbook.

A linha é a mesma. Desenha a forma da folha pra fazer um molde e use-o para recortar o scrapbook. Eu usei cola branca mesmo para colar na parede.


Ela já estava bonita, mas precisava do "tchan". Então voltei à papelaria e lá encontrei decalques de corujas e uma casinha de passarinho em MDF. Pintei a casa e coloquei no alto na árvore com um preguinho. Eu gosto mais de usar adesivo dupla face e não pregos, mas essa casinha tem um espaço criado pelo telhado tornando difícil usar o adesivo.

O resultado final foi esse!!






De quebra ainda virou o lugar preferido do Manolo, que adora dormir "ao pé da árvore"! Só não tenho foto porque toda vez que tento tirar uma, ele levanta e vem ao meu encontro. Quem sabe um dia!!

O que acharam??
Contem pra gente!!

Obs.: o corredor continuou mudando! Mas fica para um outro post! ;)

3 comentários:

  1. No início pensei q nao ficaria bom uma árvore no corredor, mas vendo o resultado, vejo q ficou perfeita. Vou adotar pra minha casa nova. Quem sabe tentar desenhar uma cerejeira.

    ResponderExcluir
  2. Linda!! Pena que meu corredor é pequeno e estreito :(

    ResponderExcluir